![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3aZCdlm5N0wOSWMHbA7NcZn3u8aejhtpHG3R4E3yH41NfLR1CX4GSK6u2bd1yc3pIn_ONgkUANzwB8NXznJOpfdV4OzwQZQJC6DDCitSWIiPtzGNKoi_-pT257hNXl6sD8VSzWNLrBtFA/s320/barbapapa.jpg)
O desenho narrava as aventuras de uma família composta por pequenas criaturas que podiam mudar de forma e de jeito, assim tinham a capacidade de moldar seu corpo para parecer com qualquer animal ou objeto que desejassem. Os amorfos Barbapapas, em sua "forma natural", apresentava os "meninos" na forma de um João-Bobo com dois braços, e as "meninas" eram mais como uns pinos de boliche com dois braços.
O patriarca da família era o Barbapapa, um ser cor-de-rosa, sempre responsável e preocupado com seus filhos, ele era casado com Barbamama, uma criatura preta com flores vermelhas no cabelo que era uma mamãe-sabe-tudo, sempre dando um jeito em todas as confusões nas quais a família se metia. Eles cuidavam da criação dos seus sete filhos: Barbacuca era a mais estudiosa e tinha a cor laranja; Barbazoo era amarelo e gostava de cuidar dos animais; Barbatinta era preto e peludo e adorava pintar; Barbalala era verde apreciava música e adorava tocar sua harpa; Barbaploc era vermelho e adorava praticar exercícios; Barbabela que cuidava sempre do visual por ser a mais vaidosa, ela tinha a cor lilás e Barbaclic o caçula de cor azul. A família ainda era composta por alguns bichinhos de estimação como a cadela Lolita e o Tucano de bico verde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário