domingo, 23 de maio de 2010

Meu querido ponei

A década de 1980 descobriu uma nova fórmula para os desenhos animados, produzir histórias baseadas em linhas de brinquedos. Assim, os meninos colecionavam a linha de brinquedos de He-Man ou Comandos em Ação, enquanto as meninas assistiam ao desenho e compravam as bonecas daMoranguinho, os Ursinhos Carinhosos ou a coleção do Meu Querido Pônei. A empresa de brinquedos Hasbro responsável pela linha de brinquedos Meu Querido Pônei (My Little Pony'n Friends) lançava em 1984 uma versão animada dos eqüinos mágicos. Após alguns especiais animados foram exibidos entre 1984 e 1985, e em 1986, finalmente geraram um filme exibido nos cinemas que, até hoje, é lembrado com muito carinho. No desenho, as aventuras dos Pequenos Pôneis eram divididas em segmentos de 15 minutos e exibidas ao lado de outros desenhos que completavam os minutos restantes, eram eles: Glo Friends, Potato Head Kids e Moondreamers. Cada um desses desenhos também tinha sua própria linha de brinquedos.

Meu Pequeno Pônei contava a história de adoráveis pôneis mágicos que tinham sua existência no Vale dos Sonhos (Dream Valley) ameaçada por perversos vilões. Estes pôneis, metade pégassus, metade unicórnios, apareciam nas mais variadas cores concebíveis, sempre mantendo um tom pastel. Eles tinham longas crinas e pequenas figuras em seus dorsos que indicavam seus nomes ou personalidades.

Vivendo e aprendendo com eles na Poneilândia (Ponyland) estavam: os irmãos Megan, Danny e Molly; o valente bebê dragão rosa, Spike; o feiticeiro Moochick e seu fiel coelho Bushwoolies; e os Grundles. Canções eram cantadas e novos amigos eram feitos sempre que os pôneis e seus aliados defendiam seu lar feliz de feiticeiros, trolls e coisas do tipo. A bem da verdade, essas ameaças nunca eram tão ameaçadoras, e algumas vezes até os vilões aprendiam uma lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


©2007 'Templates e Acessorios'