domingo, 23 de maio de 2010

O Pequeno Principe

Alguns animes baseados em clássicos da literatura já haviam sido produzidos como As Aventuras de Pinóquio e Marco quando em julho de 1982 estreava na emissora japonesa Asahi o anime As Aventuras do Pequeno Príncipe, um desenho baseado na obra literária do francês Antoine de Saint-Exupéry. O livro foi escrito em 1944, um ano antes da morte de Saint-Exupéry e tornou-se um sucesso em todo mundo, intensificado após o lançamento do filme de Stanley Donen que levava O Pequeno Príncipe para as telonas. Assim, quatro anos depois da produção cinematográfica a Knack Productions acreditou que com algumas alterações nas aventuras do personagem a história poderia virar uma série de animação bem sucedida, e foi o que aconteceu.

Com uma linha narrativa muito próxima de animes comoCandy Candy e Angel a Menina das Flores, o desenho mostrava as dificuldades que as pessoas passam durante a vida, mas apresentava isso sempre de uma forma melancólica, seguida de uma trilha pesada e com extrema dramaticidade.

No desenho, o Pequeno Príncipe, de cachos dourados e imensa ingenuidade, vivia num pequenino planeta chamado B612, onde sua única companhia era uma menina Rosa muito bonita com quem o garotinho conversava sobre os mais variados assuntos. Num planeta tão minúsculo e solitário o Pequeno Príncipe seguia uma tediosa rotina de apenas limpar seus mini-vulcões e regar sua rosa.

Mas às vezes o garoto se cansava de ficar sozinho, principalmente quando sua menina Rosa queria chamar sua atenção e fechava as pétalas parando de conversar com ele, assim o pequeno resolvia viajar pelos planetas com o intuito de conhecer novas pessoas e fazer outras amizades. Com a ajuda do pássaro Swift e seus companheiros gansos que voam pelo o espaço, o pequeno capturava cometas com uma rede de pegar borboletas para assim viajar rapidamente entre os planetas. Passando perto de perigosos buracos negros, estrelas anãs e chuvas de meteoros, ele sempre chagava a algum planeta onde facilmente conseguia fazer amizade com seu jeito prestativo e educado, mas o menino preferia o Planeta Terra, onde afirmava que era mais fácil conseguir amigos.

Em cada episódio, o Pequeno Príncipe encontrava um novo amigo e tinha que ajudá-lo a resolver algum problema e em algumas histórias ele também ajudava alguns animais, como a raposa, personagem que também aparece no livro de Antoine de Saint-Exupéry. Depois o menino desaparecia, pegava novamente uma carona em algum cometa e voltava para o B612. Ficávamos então com o narrador que sempre contava a moral da história no final dos episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


©2007 'Templates e Acessorios'